[ap_column_wrap]
[ap_column span=”6″]
[ap_team image=”http://www.pncarmo.com.br/wp-content/uploads/2017/07/18222556_1301455893284857_6092019773328997385_n1.jpg” image_shape=”square” name=”José Antonio Vieira Ferreira” designation=”Assessor do SAV”]

Como começou sua história vocacional e data da ordenação sacerdotal?

Na minha realidade estudantil, comecei a perceber a nobreza de alguns consagrados que viviam no colégio onde estudava e a partir daí minhas inquietações vieram. Seguir a Jesus Cristo dedicando a minha vida ao serviço da comunidade e levar o amor e beleza do Senhor a todos os povos. Outro aspecto fundamental para seguir nessa vida, foram os exemplos de fé que recebi dos meus pais e avós, que sempre foram muito presentes em mim e ensinaram desde cedo o valor de estar em contato com Jesus pela oração.

Professei meus primeiros votos como religioso Oblato de São José no dia 24 de janeiro de 2010. Pelas mãos de D. Sérgio de Deus fui ordenado diácono aos 21 de março de 2015 e pelas mãos de D. José Haring, ordenado presbítero aos 21 de novembro de 2015 na cidade de Aracati/CE.

Formação:

  • Licenciatura em Filosofia pela Faculdade Bagozzi de Curitiba.
  • Bacharelado em Teologia pela PUC/SP.
  • Especialização em Gestão Educacional e Escolar pela PUC/SP.

Quanto tempo de ordenação Sacerdotal?

Um ano e um mês de sacerdócio.

Quanto tempo de votos perpétuos?

Prefiro dizer de “Vida Consagrada”; no próximo 24 janeiro, faço 8 anos de consagração.

O que gosta de fazer?

Sou fã de uma boa roda de conversa com amigos para partilhar a vida e elevar nossas relações ao âmbito de sinceridade. Partilhar momentos de descontração através de passeios e de risadas, de bons filmes ou até mesmo de cozinhar e sentar à mesa.

Uma mensagem para 2017

Convido-o para deixar perdido pelo afastamento tudo aqui que não o fez melhor ou que não o tornou uma pessoa próxima de Deus e dos outros. Motivo-o a procurar, com veemência, tudo o quanto o torne mais terno e compreensivo e que não o deixe com o coração de pedra. Os anos que passam devem nos ensinar a amar mais, a ser mais sensível com o próprio ser humano que está em nós e próximo de nós. Feliz Homem/Mulher Novo(a)!

[ap_social facebook=”https://www.facebook.com/joseantonio.vieiraferreiraosj”]
[/ap_team]
[/ap_column]
[ap_column span=”6″]