“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11,29-30).

Pinçando algumas ideias da reflexão do livreto de liturgia “Igreja em Oração”… Na festa de hoje, Jesus escancara as portas do seu coração e nos diz com grande ternura e afabilidade “Entrai”. E o que ali encontraremos, uma vez adentrados? Diz o próprio Jesus: “Eu vos darei descanso”. Esse descanso significa muito mais do que repouso ou ociosidade; é um descanso ativo, por assim dizer, é um desfrutar dos tesouros do seu coração, um degustar de sua infinita sabedoria, paz e amor. Portanto, atendamos prontamente ao convite do Senhor: “Vinde a mim”.

E fechando essa pequena reflexão, cito São José Marello, que tinha um amor muito grande ao Sagrado Coração de Jesus: “Quando sentirmos o coração duro e irritável, vamos buscar um pouco de doçura no Coração de Jesus”.

Nesse tempo de incertezas, medos, angústia, solidão,.. mergulhemos neste Coração amoroso que quer nos acolher e abraçar com muito carinho.
Com muito amor no coração

Pe. Nelson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *