Queridos, irmãos!
Queremos compartilhar com vocês um pouco do que aconteceu nestes dias de Simpósio e Congresso Internacionais.

Resumo do dia:
Iniciamos a semana da Festa dos 100 anos dos Oblatos de São José no Brasil. Uma série de atividades comporão esta semana celebrativa. Hoje, iniciamos o Simpósio Internacional de São José: São mais de 140 participantes, dentre religiosos e leigos.
Tivemos 5 conferências de temáticas já apresentadas nos últimos simpósios nacionais sobre a temática teológica de São José. Primeiramente, Pe. José Antônio Bertolin com a conferência “Teologia e Devoção de São José”. Em seguida, Pe. Mario Guinzoni desenvolveu o tema “A Insondável Vida Interior de São José” e os padres Mauro Negro e José Neto apresentaram as respectivas conferências sobre “Compreensão Bíblica e Teológica…” e “Perspectivas Educativas…”.
Participam do Simpósio estrangeiros advindos da Nigéria, Filipinas, México, Bolívia, Peru, Itália, Índia e EUA.
Amanhã, dia 11, continuaremos até o meio-dia o Simpósio Internacional. Confira algumas fotos do dia de hoje:

Resumo do segundo dia:
Hoje, iniciamos nosso dia com a missa celebrada em língua portuguesa. E, logo após o café da manhã iniciarem-se as últimas conferências do Simpósio Internacional sobre São José. Primeiramente, o Padre Edson Ikeda, OSJ, com a temática de “São José na Iconografia” e, em seguida, o Professor Leite com a conferência “A Ação do Espírito Santo na Vida de José”. Ao meio-dia concluiu-se o Simpósio.
À tarde, Padre Jam Pelczarski deu abertura ao V Congresso Internacional de Leigos Josefino-Marellianos. Todas as províncias com seus representantes, apresentaram-se de modo alegre e contagiante. Iniciaram-se alguns relatórios das experiências dos leigos em vários países e, na sequência, Padre Máximo Sevilla, OSJ, responsável pelos Leigos da Congregação, apresentou a perspectiva histórica da caminhada dos leigos josefino-marellianos.
Amanhã, continuará o Congresso dos Leigos. Confira algumas fotos do dia de hoje:

Resumo do terceiro dia:
Todos reuniram-se na Capela da Medalha Milagrosa para a celebração das Laudes em diversas línguas. Após o café, foi pedido ao Padre Michele Piscopo, Superior Geral emérito, para que contasse um pouco do processo histórico dos outros quatro últimos Congressos. Em seguida, os grupos reuniram-se por línguas e responderam às questões postas para discussão acerca da Carta de Comunhão. À tarde, aconteceu a plenária, onde todos grupos linguísticos puderam apresentar suas observações quanto aos detalhes do texto da Carta. Para encerrar, novamente, os congressistas reuniram-se na Capela para a Celebração Eucarística em língua inglesa.
Amanhã, haverá uma visita aos lugares turísticos da cidade de Curitiba. Confira as fotos de hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *