Celebramos no último dia 12 de agosto,  a vocação matrimonial, na qual os esposos se santificam e, juntos, alcançam a salvação. Para isso, é necessário que marido e mulher amem-se sem reservas ou ressalvas, e se entreguem, de corpo e alma, ao amor um do outro, formando verdadeiramente “uma só carne”.

Peçamos a Deus pela santificação de todas as famílias e que suscite homens e mulheres dispostos a se entregarem verdadeiramente ao amor conjugal, criando, assim, famílias santas, à exemplo da Sagrada Família de Nazaré. 

As crianças e adolescentes do Coral  Infanto Juvenil, fizeram uma reflexão com uma linda canção, para o Inicio da Semana da Família, onde fomos convidados a refletir sobre a influência do celular nos relacionamentos familiares. Fomos convidados a desconectar e aproveitar o por do sol com a Família.

SER PAI é alimentar a vida dos filhos,   não apenas como o Pão material,   mas também o espiritual, também com a palavra amiga. É saber gastar tempo com os filhos.

FILHOS, O QUE É TER PAI?  é saber descobrir a presença de Cristo,   naquele que é responsável  pelo progresso e felicidade   da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *