As Santas Missões Populares nasceram de uma experiência da Igreja para  um alcance maior  de evangelização tendo em vista os desafios do mundo moderno.

Desde 2014 estamos nos preparando para as Santas missões Populares.Nossa Capela já está preparada para receber os missionários graças à hospitalidade de várias famílias.As Santas missões tem três objetivos: 1º objetivo é o de dar sentido à vida,ou seja,valorizar o outro,cultivar a cultura do encontro ,unindo as pessoas,pois vivemos hoje uma sociedade egoísta e desagregadora que vive na insegurança e na depressão.

O 2º objetivo é o eclesial,ou seja,valoriza as comunidades.Deus como Trindade Santa nos dá o exemplo de comunidade.Este divino exemplo nos coloca a reflexão de que devemos fortalecer nossas comunidades  e priorizar os Grupos Bíblicos de Reflexão.

O Terceiro objetivo é o sócio ecológico que nos faz refletir sobre a maneira como tratamos nosso meio ambiente.Pequenas atitudes que fazem a diferença.Trata da ecologia no dia a dia.

 Também haverá visitas nas casas ,adoração ao Santíssimo nas casas e a Igreja estará nas casas. São inicialmente 15 missionários da Capela São José Marello  e 15 da Paróquia Nossa senhora do Carmo.

As Santas Missões Populares são o coração de todas as pastorais.Não se trata de mais uma ou movimento pois a intenção não é substituir o trabalho dos movimentos e pastorais mas infundir-lhes o sentimento missionário mais profundamente.

Já Tivemos vários retiros missionários e agora é o momento de viver a alegria de anunciar o evangelho através das santas Missões populares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *