Neste mês dedicado a Nossa Senhora do Carmo, a nossa Paróquia está em festa; um momento de evangelização e anúncio da Palavra de Deus, inspirados na Mãe de Jesus e nossa. Assim como Isabel que recebeu a visita da mãe do Senhor, nós também queremos dizer: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?”, Lucas 1, 43.

Os católicos sempre tiveram um grande amor por Nossa Senhora. As devoções são diversas, vários títulos que amplificam esse amor e devoção. N.Sra é companheira na vida e nela está provado que a humanidade é capaz de receber o dom de Deus, não obstante os limites que se tem. Deus ao escolher Maria, mulher pobre, humilde e cheia de fé, escolhe também a humanidade excluída e esquecida desse mundo.

N.Sra do Carmo também revela o amor incondicional de Deus pela humanidade quando apareceu para São Simão, Superior dos Carmelitas, no ano de 1251, vendo a sua ordem sendo perseguida. Ele suplicou, pediu socorro e proteção à Mãe do Carmelo. E assim a virgem apareceu, tendo nas mãos um escapulário e disse: Recebe meu filho muito amado, este escapulário de tua ordem, sinal do meu amor, privilégio para ti e para todos os carmelitas.

A exemplo de São Simão, peçamos também a intercessão de N.Sra do Carmo para nossa comunidade e por nossas famílias, que muitas vezes são perseguidas por tantas ilusões e tentações. Ao receber o nosso escapulário, que sejamos disponíveis aos desígnios de Deus, assumindo o nosso batismo, anunciando a Palavra e promovendo uma cultura de amor incondicional e do encontro fraterno.

Nesta edição, apresentaremos as atividades que movimentaram a nossa comunidade no mês de junho, como Corpus Christi na Comunidade São José Marello e na Paróquia, encontro de mães que aconteceu na cidade de Ourinhos, promovido pelo Centro Juvenil Vocacional, como também as celebrações do Crisma, a conscientização da Pastoral do Dízimo, a história de N.Sra do Carmo e seu escapulário, entre outras informações.

Convido você a divulgar nosso informativo para os seus vizinhos, amigos e parentes. Vamos juntos ampliar a evangelização e sermos uma Igreja em saída. Que N.Sra do Carmo interceda por nós!
Um forte abraço!

Pe. Bennelson da Silva Barbosa – OSJ Administrador Paroquial

 

Fonte: www.arquidioceselondrina.com.br
Publicado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *