Dar o dízimo é uma prática que começou no Antigo Testamento, quando o povo de Deus tinha a ordem de dar a décima parte das suas colheitas e rebanhos.

No entanto, no Novo Testamento, não há nenhuma lei ou recomendação que obrigue a dar a décima parte do seu rendimento. Pessoas dão mais, menos ou não dão.

Apesar disso, é possível ver que a atitude de dar é encorajada na Bíblia, sendo que as pessoas devem dar de acordo com o seu coração e com alegria, e não por obrigação.

A Pastoral do Dízimo de nossa comunidade, se reuniu no último dia 05/04/17, com a participação dos membros da Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Capela São José Marello, juntamente com seus assessores Pe. Miguel e Pe. Bennelson, para discutir assuntos primordiais com relação à Pastoral, tendo como objetivo geral e essencial a conscientização da nossa comunidade da importância de ser dizimista.

Neste encontro foi exposto que a Pastoral passará por reformulações, no sentido de melhor atender e agradecer todos os nossos colaboradores. Para tanto, haverão momentos de espiritualidade, momentos muitas de orações.

Dízimo… significa partilha, doação com alegria, uma oferta livre e espontânea, faça a experiência e verá que a recompensa interior é ainda muito maior”.

Cristiane Fai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *