Assim nasceu a Comunidade São José Marello…

O Senhor esteve à frente desse novo projeto e colocou em nosso caminho o Pe. Pedro Jordá Sureda, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, que em um simples barracão do Jardim das Américas plantou a semente. Ali, um grupo de pessoas se reuniam semanalmente para rezar o santo terço. Padre Pedro Jordá, com auxílio de alguns membros de sua paróquia, esteve nesta condução, sempre pronto, nos alimentando com palavras de vida e luz. Esses foram passos fundamentais paranos fortalecermos na ação evangelizadora e dar os primeiros sinais de que ali estava nascendo uma nova comunidade.

Após alguns desses momentos, Padre Pedro nos apresentou o Padre Jorge Arias, da Congregação dos Oblatos de São José, até então desconhecida por muitos de nós. Nossa semente plantadacomeçava a ser adubada e cuidada; passamos entãoa ser capelada Paróquia Nossa Senhora do Carmo, recebendo oficialmente o nome de Capela São José Marello.

Junto com a nova comunidade, Deus nos presenteou com a chegada de Diácono Moacyr Doretto, que sem medir esforços, logo assumiu o compromisso de assessorar algumas pastorais e movimentoscom o novo pároco. Em 07 de julho de 2002, reuniram-se membros comunitários para nomeação do Conselho Pastoral Comunitário (CPC) e sucessivamentedas pastorais e movimentos.

A partir daí, acompanhamos esses e outrosmomentos com grandes desafios, inclusive o processo de doação do terreno em que hoje se encontra a igreja. Perseverantes nas orações e sempre acreditando nas mãos fortes do Pai,seguimos adiante com as atividades das pastorais e movimentos.

Um ano depois, estávamos discutindo sobre a reforma de um outro barracão dentro do terreno, pois precisávamos de uma melhor acomodação dos fiéis. A comunidade crescia… Com a colaboração e união de todos, vencemos mais uma etapa, a reforma de um barracão maior aconteceu, inclusive com a construção de uma varanda. Porém, foi em 25 de novembro de 2004, que foi fixada a pedra fundamental da nossa igreja, através de uma abençoada celebração presidida por D. Albano BortolettoCavalin (arcebispo da arquidiocese de Londrina) e o concelebrantePadre DuilioLiburdi (OSJ) pároco na época.Pessoasvieram, se foram e outras tantas ainda virão…

  Leda Patrícia Medrado de Queiroz

 


Idealizada pelo Pe. Jorge Arias, quando, vendo os limites da paróquia, percebe que o Jardim das Américas também pertence à paróquia. Ninguém mediu esforços tanto aquela comunidade, quanto esta, para que fosse criada a Capela. Após várias lutas e reuniões, no dia 30 de dezembro de 2001, fora celebrada a primeira missa. Em reunião com toda a comunidade mais tarde, ficou decidido o nome da capela como “Capela São José Marello”.

 

 

Publicar comentário