Você está aqui
Home > Notícias > Uma lição com a festa da Padroeira

Uma lição com a festa da Padroeira

Para a paróquia N.Sra do Carmo, esta festa da padroeira foi um momento para superar o medo e a desconfiança em si, nos outros e também na própria comunidade, saindo do habitual e ousando caminhar pela providência de Deus. Quando damos esse passo de confiar em Deus, superando os nossos medos, vemos um resultado fantástico, ou melhor, uma graça supreendente. Superando aquela atitude negativa, como a falta de esperança da velha Sara que ri das promessas de Deus, imaginado que seria impossível de se realizar. Deus de fato não brinca conosco quando somos comprometidos com a sua causa. Ele honra cada empenho nosso!

Depois destes dias festivos, muitas pessoas voltaram a confiar na comunidade e foram contagiadas pelo potencial que existe em cada pastoral, cada movimento e de todos os que estavam envolvidos. Recuperar a esperança de uma comunidade não tem preço e isso gera em nós a vontade de agradecer e louvar a Deus, celebrar esse marco que ficará na memória do nosso povo.

O que aprendemos com esta festa da padroeira? Que é possível sonhar e ter esperança, que nada está perdido diante de Deus, afinal tudo é Dele e quando permitimos e nos abrirmos para Ele, somos conduzidos pela sua misericórdia que é infinita; aprendemos também que é necessário focar em Deus com um coração sempre orante e confiante, que é fundamental trabalhar em conjunto e envolver novas pessoas. Este é o segredo daqueles que desejam ser bem sucedidos na evangelização do Povo de Deus.

Quero agradecer pela confiança de cada um, pelo empenho das pastorais e movimentos, dos nossos colaboradores, daqueles que trabalharam nos bastidores e que nem apareceram. Que Nossa Senhora do Carmo interceda por nós!

Um forte abraço,

Pe.Bennelson da Silva Barbosa

Publicar comentário

Artigos Similares

Deixe uma resposta

Topo